TURISMO

Centro Histórico de São Paulo ganha novo passeio noturno guiado

Publicada em 02/9/2026 às 9h30

Por Redação

A Prefeitura de São Paulo realiza na sexta-feira (11), a primeira edição do novo passeio noturno do programa Vai de Roteiro, intitulado “O Centro Vivo – Uma expedição noturna pelos principais atrativos turísticos iluminados do Centro de São Paulo”. A atividade terá início às 19h e os ingressos gratuitos podem ser reservados neste link.

 

A iniciativa convida moradores e turistas a redescobrirem o Centro Histórico de São Paulo sob uma perspectiva noturna. Ao longo do percurso, os participantes terão a oportunidade de conhecer importantes pontos turísticos da região e aprender mais sobre a história, a cultura e a arquitetura dos espaços visitados, além de observar a paisagem urbana iluminada.

O passeio terá início no Shopping Light e passará por alguns dos principais pontos turísticos da região, como o Theatro Municipal, o Viaduto do Chá, a Prefeitura de São Paulo, a Praça do Patriarca, o Edifício Martinelli, a Praça Antônio Prado, o Farol Santander, a Rua XV de Novembro e a Praça da Sé, com término na Catedral da Sé. A proposta é proporcionar uma experiência diferenciada de visitação e apresentar o Centro da cidade ativo após o anoitecer, destacando a beleza dos edifícios e monumentos iluminados e as diferentes possibilidades de vivenciar a região.

 Foto: José Cordeiro

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.