Publicado às 11h30
Por Priscila Perez
Mesmo com as campanhas de vacinação, o sarampo fez mais quatro vítimas no Estado de São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, uma bebê de 11 meses da capital, uma moradora de Itanhaém de 46 anos, outra de Francisco Morato, de 59 anos, e um jovem de 25 anos de Osasco morreram em decorrência da doença.
A pasta confirma a existência de 6.387 notificações no Estado, sendo 5.411 confirmadas em laboratório. Desse total, a capital paulista acumula 3.760 casos, o equivalente a 58,86%.
O que chama atenção é que três das quatro vítimas não tinham histórico de imunização, apesar de todo o alarde em relação à vacinação. A vacina que previne o sarampo é a tríplice viral, que também atua contra a rubéola e a caxumba.
Para aumentar a adesão à campanha, o Ministério da Saúde realizará, a partir da próxima segunda-feira, 7, uma nova etapa de vacinação até o dia 25 com doses para crianças entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias. Já a segunda etapa ocorrerá entre os dias 18 e 30 de novembro e será voltada à população de 20 a 29 anos.
Procure imediatamente um serviço de saúde diante dos seguintes sintomas:
- Manchas vermelhas pelo corpo;
- Febre;
- Coriza;
- Conjuntivite;
- Manchas brancas na mucosa bucal.
Adicione Comentário