COTIDIANO

São Paulo registra mais de 17 mil casos de vandalismo em pontos de ônibus

Publicado em 01/11, às 11h40

Por Priscila Perez

A concessionária Otima, responsável pela substituição e manutenção dos abrigos de ônibus na cidade de São Paulo, divulgou um dado alarmante: a capital registrou mais de 17 mil casos de vandalismo nesses equipamentos, como pichação, vidros quebrados e colagem de anúncios ilegais. Os dados foram recolhidos entre janeiro e setembro deste ano.

A empresa é responsável, inclusive, pela manutenção desses equipamentos depredados, em um universo de mais de 20 mil pontos de parada.

Ponto de ônibus na capital. Foto: Ronny Santos/Folhapress.
Manutenção e modernização dos pontos de ônibus

Desde 2012, a concessionária atua junto à Prefeitura para promover a substituição e instalação de 7.5 mil novos abrigos e 14 mil totens. Até agora, foram instalados 6.635 pontos de ônibus e mais de 5.000 totens, totalizando um investimento de R$ 600 milhões. O contrato de concessão do mobiliário urbano é válido por 25 anos.

Campanha antivandalismo

Para conter a onda de depredação, a empresa lançou a campanha “Este abrigo é seu, cuide dele”. Até o final do ano, 300 pontos de ônibus da capital devem receber a mensagem.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.