Publicado às 8h45
G1 São Paulo
Após a forte chuva que derrubou árvores e arrastou carros no Beco do Batman, um dos pontos turísticos mais conhecidos da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, a região amanheceu, nesta segunda-feira (22), sem luz, com um poste de energia derrubado e blocos de concretos espalhados pelas ruas.
Dois dos carros arrastados pela enxurrada seguiam, na manhã desta segunda-feira (22), nas calçadas da Rua Gonçalo Afonso.
Na Rua Girassol, esquina com a Rua Wisard, os moradores contaram que ficaram sem luz na noite deste domingo (21) e durante a madrugada também.
Chuva e ventania
Pelo menos seis carros foram atingidos pela enchente que atingiu a cidade de São Paulo neste domingo (21). Três deles acabaram batendo em postes, grades e muros. Um poste de iluminação foi arrancado de sua base e arrastado pela calçada. Uma pedestre que tentou desafiar a corrente acabou levada pelas águas.
Dez árvores foram derrubadas na Zona Oeste da capital. Uma delas, na Avenida Brasil, atingiu dois carros. Ninguém se feriu.
O taxista Jefferson José de Araújo demorou a entender o que tinha acontecido: “[Eu pensei] ‘Pô, será que eu bati em alguém na minha frente?’ Mas quando realmente eu vi, o teto já estava praticamente em cima da minha cabeça”.
O casal que estava dentro do outro carro atingido saiu ileso e foi direto para a igreja agradecer, “Na hora que a gente passou, estava ventando tanto, e eu estava começando a ficar com medo, e eu olhei para cima e eu só consegui ver a cúpula da igreja, e eu falei ‘meu Deus, a árvore caiu!’. Eu tenho certeza que foi a mão de Deus para salvar a gente. Porque tanta gente que morre com coisa mínima e uma árvore desse tamanho caiu em cima da gente e a gente está aqui, sem nenhum arranhão, sem nada, nenhum machucado.”
Adicione Comentário