COTIDIANO

Prefeitura contabiliza quase sete mil denúncias de comércio aberto durante a quarentena

Publicado em 03/04, às 12h

Por Priscila Perez

Com a quarentena em vigor, apenas comércios e serviços essenciais, como supermercados e farmácias, podem continuar funcionando com atendimento presencial na cidade. Mas muitos estabelecimentos ainda são flagrados abertos. Em dez dias de restrição, a Prefeitura registrou 6.899 solicitações relacionadas ao descumprimento da quarentena. Nesse período, outros 30 locais foram interditados por terem funcionado de portas abertas. Um deles, inclusive, foi multado em R$ 9.231,65 em razão do descumprimento. Quem desrespeitar o decreto está sujeito a interdição imediata de suas atividades e, em caso de resistência, cassação do alvará de funcionamento ou Termo de Permissão de Uso (TPU)

Ruas desertas

Na última sexta de março, a FN percorreu algumas ruas da Lapa até a região da Pompeia. Na Rua Clélia, havia pouco movimento de pessoas – apenas carros circulavam –, e todos os estabelecimentos estavam fechados. A mesma situação foi observada na Avenida Matarazzo, que estava vazia, sem o vaivém usual de pessoas com destino aos shoppings da região.

Comércios fechados na região da Lapa. Foto: Folha Noroeste.
Avenida do Anastácio durante a quarentena. Foto: Folha Noroeste.
Fim da quarentena, será?

O paulistano aguarda ansiosamente pelo anúncio do governador João Doria sobre o futuro da quarentena, que termina oficialmente na próxima terça-feira, 7 de abril. Porém, devido ao aumento no número de casos de coronavírus em São Paulo, sua prorrogação não pode ser descartada, embora o governo paulista desconverse. Segundo Doria, a notícia será dada na próxima segunda. “No dia 6, nós teremos essa informação. Ao longo desses dias, o Centro de Contingência do Covid trabalha com os dados, com as informações que são recolhidas em todo o estado de São Paulo, compartilha posições e decisões com o Ministério da Saúde, e nós, como fazemos desde o início, avaliamos dia a dia”, disse o governador.

Quem pode funcionar?

Enquanto a quarentena estiver em vigor, apenas hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; transporte público, táxis e aplicativos de transporte; transportadoras e armazéns; empresas de telemarketing; petshops; deliverys; supermercados, mercados, açougues e padarias, limpeza pública, bancas de jornais; bancos, lotéricas e correspondentes bancários e postos de combustível estarão funcionando normalmente.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • rue Garancière
  • St. Germain
  • Thermopyles by night
  • Ella
  • Baobabs
  • Vaudou
  • Zombi
  • rue Clovis
  • Saint-Étienne-du-Mont