Publicado em 16/4/20 às 13h57
Por Cristina Braga
A Prefeitura, por meio da Guarda Civil Metropolitana realiza, até dia 22, a Operação Fecha Comércio. O objetivo da ação é fiscalizar o cumprimento da legislação municipal, no combate à pandemia do coronavírus, evitando aglomerações.
O subprefeito de Pirituba/Jaraguá Edson Brasil afirmou que desde o dia 24 de março até o dia 15 de abril já foram autuados 30 estabelecimentos na região, inclusive de ambulantes, como o de um caminhão de horifuti, cuja mercadoria foi encaminhada para a assistência social. Já a Subprefeitura da Lapa neste mesmo período relata que foram 30 comércios foram fechados pelo convencimento e orientação das equipes sem a necessidade de multa e 6 interdições com multa, além de três TPUs (Termo de Permissão de Uso) cassadas por descumprimento do decreto”.
Segundo Leonardo Santos, subprefeito da Lapa, “estamos indo para a terceira semana de quarentena pela região, se compararmos os dados atuais de contaminação e óbitos do teto da cidade com a nossa região eu diria que as nossas operações de convencimento e garantia de cumprimento ao decreto tem sido um sucesso. Em princípio pedimos a colaboração dos comerciantes para se manterem dentro das normas porque também entendemos que seu negócio é seu meio de sobrevivência, mas em caso de descumprimento repetido, aí aplicamos a multa e lacramos administrativamente”, diz.
O governador de São Paulo, João Dória, anunciou o fechamento dos shoppings e academias da Grande São Paulo até 30 de abril.
Adicione Comentário