Publicado em 18/06/2021 às 10h08
Por Redação/SECOM
Comprovante de residência no município de São Paulo é exigido; cada unidade tem uma lista de espera para as doses que sobram
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que, a partir desta sexta-feira (18), as doses remanescentes das vacinas contra a Covid-19 serão destinadas também às pessoas com idade superior a 18 anos sem comorbidades.
É importante informar que nem sempre há doses excedentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A medida segue as diretrizes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa): quando houver frasco de vacina aberto no fim do expediente, para que não haja qualquer desperdício de dose, ela deve ser aplicada nos grupos elegíveis.
Cada UBS deve manter um cadastro com os usuários elegíveis em sua área de abrangência com telefones para convocação dessas pessoas. O munícipe pode colocar seus dados se desejar e cumprir os critérios de elegibilidade. É preciso apresentar comprovante de endereço e documento de identificação.
Em caso de dificuldade para destinação das doses remanescentes, a orientação é que a administração da UBS entre em contato imediatamente com a respectiva Supervisão Técnica de Saúde (STS). Nenhum equipamento de saúde tem autorização para desprezar doses remanescentes.
Na sexta-feira (18), as pessoas com 52 e 53 anos começam a receber a primeira dose. No sábado (19), pessoas com 50 e 51 anos. Para atender aos novos públicos, toda a rede de postos de vacinação da capital está operando normalmente.
Veja aqui a lista completa de endereços dos postos de vacinação
Para conferir a movimentação nos postos de vacinação, consulte o portal De Olho na Fila. O serviço informa se há fila pequena, média, grande ou se não há fila alguma no local escolhido.
Informações sobre a campanha de imunização da rede municipal de saúde podem ser obtidas na página Vacina Sampa, disponível no link.
Adicione Comentário