SAÚDE

Postos fazem repescagem para público de 50 a 59 anos que ainda não tomou a vacina

Publicado em 21/06/2021 às 10h53

Por Redação/Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) realiza nesta segunda e terça-feira, 21 e 22 de junho, a repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 50 e 59 anos. O modelo atende aqueles que por algum motivo deixaram de tomar a primeira dose do imunizante na semana passada.

A saúde municipal retomou a vacinação por faixa etária na segunda-feira (14) para pessoas de 58 e 59 anos e adotou o escalonamento por idade para atender ao grupo de pessoas entre 50 e 57 anos. A divisão foi feita para evitar filas e aglomerações na rede de postos.

Para a repescagem, a SMS vai mobilizar toda a rede de postos, que inclui as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMA/UBS Integrada, os Centros Escolas, as unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE), os megapostos com acesso a pedestres, postos volantes, mega drive-thrus, além de uma rede de farmácias parceiras da SMS. No total, são mais de 600 pontos para facilitar o acesso ao imunizante, com segurança e sem aglomerações.

Na sexta-feira (18), a SMS divulgou o calendário completo da vacinação contra a Covid-19 na capital e manteve o sistema de escalonamento por idade. Também para evitar aglomerações e otimizar o tempo de atendimento nos postos, a Secretaria lançou a plataforma De Olho na Fila. Pelo serviço on-line, o munícipe pode consultar o movimento no posto de interesse e saber qual o melhor horário para se deslocar.

Estão listados no sistema as Unidades Básicas de Saúde, os drive-thrus, os megapostos e outros locais de vacinação. O munícipe consegue fazer a busca por região e assim localizar o posto mais próximo.

Mesmo com a nova ferramenta, a SMS recomenda que todos os públicos elegíveis preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), pois também colabora para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

A SMS reforça que para receber o imunizante é necessário apresentar no ato da vacinação os documentos pessoais, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência na capital. A medida é necessária para garantir a vacinação à população do município de São Paulo.

Os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina e inclusive para quem já teve a doença, seguindo com o uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social.

 

Imagem: Reprodução/Freepik

 

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Knopf-harmonica
  • Cecy
  • Des ongles
  • Des mains
  • Shaking tree (detail)
  • Bagarre
  • Jonas
  • Düden
  • Lisa