Publicado em 24/12/2021 às 8h
por Redação/via ViaTrolebus
Durante a assinatura do contrato para elaboração do projeto básico da Linha 19-Celeste do Metrô, que vai ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, à Estação Anhangabaú, no centro da capital paulista, a apresentação do secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, deu mais detalhes de como o sistema metroferroviário será no futuro.
E o mais revelador figurava no mapa atualizado da rede sem grande alarde, entre projetos já conhecidos como a própria extensão da Linha 11-Coral até a Estação Palmeiras/Barra Funda. A Linha 7-Rubi, que foi prolongada da Luz até o Brás e, posteriormente, unificada com a Linha 10, apareceu nessa apresentação com ponto final também na Estação Barra Funda.
Vale lembrar que o futuro Trem Intercidades (TIC), que será licitado em lote com a Linha 7-Rubi, deverá ter como ponto de partida a Barra Funda, o que faria todo o sentido. Mas ainda há um longo percurso a ser percorrido em relação ao projeto, que contempla ainda a reconstrução da Estação Jaraguá e outra melhorias na Linha 7-Rubi.
Uma nova estação
A ideia apresentada na consulta pública da Parceria Público-Privada (PPP) é que o futuro concessionário realize os investimentos necessários para que seja construída uma nova estação ao norte da atual.
Adicione Comentário