REGIONAL

Jovens, desempregados e profissionais autônomos buscam almoço a R$ 1 no Bom Prato da Lapa

Publicado em 24/12/2021 às 10h30

via Folhapress e Yahoo Notícias

Desde o início da pandemia de Covid, houve uma mudança no perfil de quem procura os restaurantes do Bom Prato, que oferece refeições a até R$ 1 em São Paulo. Se antes a maioria do público era formada por idosos, pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social, hoje se soma a esse grupo quem ficou desempregado e sem renda. Enéas Rodrigues de Oliveira, gerente do Bom Prato da Lapa, relata que mais autônomos, como pedreiros, pintores e diaristas, começaram a frequentar a unidade desde o ano passado. “Esses profissionais não puderam entrar nas casas que prestam serviços por causa do risco da contaminação. Além de quem trabalhava por conta própria e não pôde mais atuar ou o pequeno negócio quebrou”, relata o gerente.

Fachada da Unidade Lapa da Rede Bom Prato30. Foto: Arquivo/Du Amorim/A2fotografia.

Em abril de 2020, o programa passou a entregar marmitas aos usuários no almoço e a servir o jantar, que foi implantado, nos mesmos moldes. Em setembro, o atendimento presencial no café e no almoço foi retomado. Contudo, as unidades continuarão servindo marmitex no jantar até março.

Para muitos que frequentam o local, retirar o marmitex e dividir com toda a família foi a alternativa para manter a alimentação nesse período. Segundo relatos, até idosos se arriscavam no auge dos casos de Covid-19 para pegar a marmita, pois não conseguiam se manter com o valor da aposentadoria. E famílias que não puderam mais pagar aluguel e passaram a morar na rua também fazem parte desse novo perfil. Outras têm dificuldades de acessar benefícios sociais.

Unidade Lapa funciona aos finais de semana

Dos 59 restaurantes da rede, seis atenderão até o dia 31 de dezembro também aos finais de semana: Brás, Campos Elísios, Lapa, São Mateus, Guaianases e Santana. Com a inclusão do jantar, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Bom Prato passou a servir 1,2 milhão de refeições a mais por mês.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie