Publicado em 27/12/2021 às 10h
por Redação/via SECOM
A nova etapa de credenciamento de empresas no programa municipal WiFi Livre SP vai beneficiar UBSs, bibliotecas e escolas públicas da região de Pirituba/Jaraguá. Na última sexta-feira, 24 de dezembro, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), prorrogou por 60 dias o prazo de inscrições para o edital, que ficará aberto até 9 de fevereiro de 2022. Ao todo serão instalados quatro mil novos pontos de internet em todas as regiões da cidade
Na zona noroeste, vários equipamentos públicos serão contemplados pela iniciativa. A Biblioteca Brito Broca é um deles. Na área da saúde, as UBSs Vila Pirituba, Jardim Cidade Pirituba, Vila Pereira Barreto, Alpes do Jaraguá, Jardim Rincão, Vila Zatt, Vila Mangalot e Chácara Inglesa, bem como a UPA Pirituba, são listadas entre os equipamentos beneficiados, mas não são os únicos. A lista é bastante extensa. Outros exemplos são os CDCs Líbano, Parada de Taipas e Liderança, o Conselho Tutelar de Pirituba, além de escolas municipais como Jairo Ramos, Raul Pompeia e Rui Bloem.
Internet gratuita
O WiFi Livre SP é amplamente utilizado pela população na capital, com mais de 54 milhões de acessos no último ano. O modelo de credenciamento permite a oferta de internet gratuita, segura e de qualidade com uma contrapartida de publicidade para a empresa que oferece o serviço. Basta o usuário se conectar a um dos pontos e assistir a um vídeo para usar a internet.
As empresas interessadas podem se organizar em consórcios ou oferecerem o serviço por meio de subcontratação, alguns dos avanços no modelo de credenciamento que foram incorporados no novo edital.
Adicione Comentário