Publicado em 28/03/2022 às 10h30
por Redação
Pirituba virou o bairro queridinho das construtoras em São Paulo. Embora não faça parte do centro expandido da capital, o mercado imobiliário viu na região noroeste atrativos que justificam o investimento no bairro, como é o caso do Grand Reserva Paulista, um dos maiores projetos da MRV no país e lançado na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães com 25 condomínios e 7.296 unidades.
Para se ter ideia, de acordo com a plataforma de inteligência “Urbit”, Pirituba foi o distrito periférico (fora do centro expandido) que registrou nos últimos três anos o maior número de unidades lançadas. Foram 5.011 lançamentos, e as novidades não devem parar por aí. Segundo Sandro Perin, gestor-executivo da incorporadora, outro empreendimento – ainda maior – está previsto para Pirituba e será lançado em breve.
Entre os atrativos do bairro estão a proximidade com a futura Linha 6-Laranja do Metrô e disponibilidade maior de terrenos a preços mais baixos. Este quesito, por exemplo, é fundamental porque viabiliza a construção de unidades populares, que atendem às faixas do programa “Casa Verde e Amarela”.
Ranking de lançamentos
Dos bairros tidos como periféricos, Pirituba aparece em primeiro lugar com o maior número de lançamentos nos últimos três anos: 5.011 unidades. Em quarta posição está a Freguesia do Ó, com 3.227. Na sequência, ocupando o décimo lugar está o Jaraguá, que contabiliza 1.807 novas unidades. Já quando o assunto é a disponibilidade de áreas para futuros empreendimentos, o distrito de São Domingos aparece em quarto lugar, com índice de 15,75%. Pirituba vem logo em seguida, na oitava posição, com 13,16%.
Adicione Comentário