REGIONAL

Governo de São Paulo vai analisar conduta da ViaMobilidade por caos nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda; multa pode chegar a R$ 4,3 mi

Publicado em 29/03/2022 às 9h10

por Redação

Com sucessivas falhas operacionais na bagagem desde que assumiu as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda em 27 de janeiro, a concessionária ViaMobilidade virou alvo, novamente, de investigação por parte do governo paulista. Após o caos da última segunda-feira, 28, quando os usuários enfrentaram novos transtornos, a Gestão Doria decidiu abrir uma nova análise para multar a empresa. No dia 16 de março, a concessionária já havia sido notificada por “descumprimentos de procedimentos operacionais e pela interrupção da prestação do serviço”, o que resultaria numa multa de até R$ 4,3 milhões, mas não houve definição. Agora, a sanção pode ser, de fato, aplicada, embora ainda esteja em curso o processo administrativo.

Foto: Reprodução/TV Globo

A concessionária, de acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), tem 15 dias para se manifestar sobre os problemas e apresentar sua defesa. “Na reunião, a concessionária também apresentou as ações urgentes e imediatas que serão adotadas para mitigar as falhas operacionais ocorridas no começo do mês”, destacou a pasta.

Manhã de caos

Na manhã de ontem, houve uma nova falha no sistema de alimentação elétrica entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. Por conta disso, os trens da Linha 8-Diamante circularam em velocidade reduzida e com maior tempo de parada nas estações.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire