Publicado em 08/05, às 11h57
por Redação
O Conselho de Segurança (Conseg) Leopoldina protocolou ofício junto à Secretaria Municipal de Segurança (SMSU) solicitando a instalação de mais câmeras de segurança, dentro do Programa Sampa, em diversos pontos estratégicos da região.
O presidente do Conseg Leopoldina, Roberto Bortoni, revelou que serão instalados 48 equipamentos em toda a área de atuação do órgão, focando em locais com grande movimento e altos índices de ocorrências.
O Programa Smart Sampa, que busca modernizar o monitoramento de câmeras na cidade de São Paulo, já conta com 10 mil câmeras em funcionamento e prevê integração com diversos órgãos, como CET, SAMU e polícias.
A Prefeitura está chamando empresas e cidadãos a integrarem suas câmeras ao programa de forma colaborativa e gratuita, visando expandir para até 40 mil câmeras integradas na capital. Essa integração possibilita a identificação de pessoas foragidas e veículos roubados pelo reconhecimento facial, entre outras funcionalidades de segurança. A iniciativa visa expandir o número de câmeras integradas para até 40 mil na capital paulista.
Adicione Comentário