REGIONAL

Governo de São Paulo vai analisar conduta da ViaMobilidade por caos nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda; multa pode chegar a R$ 4,3 mi

Publicado em 29/03/2022 às 9h10

por Redação

Com sucessivas falhas operacionais na bagagem desde que assumiu as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda em 27 de janeiro, a concessionária ViaMobilidade virou alvo, novamente, de investigação por parte do governo paulista. Após o caos da última segunda-feira, 28, quando os usuários enfrentaram novos transtornos, a Gestão Doria decidiu abrir uma nova análise para multar a empresa. No dia 16 de março, a concessionária já havia sido notificada por “descumprimentos de procedimentos operacionais e pela interrupção da prestação do serviço”, o que resultaria numa multa de até R$ 4,3 milhões, mas não houve definição. Agora, a sanção pode ser, de fato, aplicada, embora ainda esteja em curso o processo administrativo.

Foto: Reprodução/TV Globo

A concessionária, de acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), tem 15 dias para se manifestar sobre os problemas e apresentar sua defesa. “Na reunião, a concessionária também apresentou as ações urgentes e imediatas que serão adotadas para mitigar as falhas operacionais ocorridas no começo do mês”, destacou a pasta.

Manhã de caos

Na manhã de ontem, houve uma nova falha no sistema de alimentação elétrica entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. Por conta disso, os trens da Linha 8-Diamante circularam em velocidade reduzida e com maior tempo de parada nas estações.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.