Publicado em 17/05/2022 às 10h30
por Redação
A segunda etapa do CITISP (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação), uma das principais bandeiras da Gestão Doria/Rodrigo Garcia à frente do Governo de São Paulo, foi colocada em consulta pública no último sábado, 14 de maio. A população tem até as 18h do dia 28 de junho para contribuir com o projeto, que envolve a construção, gestão e operação de um distrito de inovação numa área de 87,4 mil metros quadrados ao lado da USP – o futuro Parque Tecnológico do Jaguaré – CITI II.
Cidade de 15 Minutos
De acordo com o Governo de São Paulo, a segunda etapa do CITI será implantada no terreno da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, no bairro do Jaguaré. A ideia também é aplicar na região o conceito da “cidade de 15 minutos”. Isso significa que, durante uma caminhada de 15 minutos, o munícipe terá à disposição uma série de serviços, comércios e espaços públicos, de forma prática e sem desvios. O projeto também incorpora os conceitos de sustentabilidade e adoção de energias renováveis.
Fases do CITI
Tido como o Vale do Silício paulistano, o CITISP tem como prerrogativa a criação de um polo industrial de tecnologia na região da Vila Leopoldina/Jaguaré. Na primeira fase do projeto, foi inaugurado o IPT Open Experience, um hub de negócios de alto impacto, como foco em projetos de inovação hardtech. O laboratório IPT fica dentro da USP e já conta com oito empresas incubadas. Já a segunda fase, que envolve o Parque Tecnológico do Jaguaré, será alavancada em um terreno ao lado da USP. A terceira e quarta etapas, por sua vez, são as mais problemáticas do projeto, pois envolvem os terrenos do CDP Pinheiros e da Ceagesp, na região da Leopoldina.
Participe e contribua
Contribuições e esclarecimentos poderão ser encaminhados durante o período de consulta pública pelo e-mail citisp@sde.sp.gov.br. Os interessados podem acessar os documentos do projeto por meio do link www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/transparencia/editais-e-deliberacoes/.
Adicione Comentário