COTIDIANO

Segunda fase do CITISP: governo paulista abre consulta pública sobre a criação do Parque Tecnológico do Jaguaré

Publicado em 17/05/2022 às 10h30

por Redação

A segunda etapa do CITISP (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação), uma das principais bandeiras da Gestão Doria/Rodrigo Garcia à frente do Governo de São Paulo, foi colocada em consulta pública no último sábado, 14 de maio. A população tem até as 18h do dia 28 de junho para contribuir com o projeto, que envolve a construção, gestão e operação de um distrito de inovação numa área de 87,4 mil metros quadrados ao lado da USP – o futuro Parque Tecnológico do Jaguaré – CITI II.

Foto: Reprodução/Freepik
Cidade de 15 Minutos

De acordo com o Governo de São Paulo, a segunda etapa do CITI será implantada no terreno da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, no bairro do Jaguaré. A ideia também é aplicar na região o conceito da “cidade de 15 minutos”. Isso significa que, durante uma caminhada de 15 minutos, o munícipe terá à disposição uma série de serviços, comércios e espaços públicos, de forma prática e sem desvios. O projeto também incorpora os conceitos de sustentabilidade e adoção de energias renováveis.

Fases do CITI

Tido como o Vale do Silício paulistano, o CITISP tem como prerrogativa a criação de um polo industrial de tecnologia na região da Vila Leopoldina/Jaguaré. Na primeira fase do projeto, foi inaugurado o IPT Open Experience, um hub de negócios de alto impacto, como foco em projetos de inovação hardtech. O laboratório IPT fica dentro da USP e já conta com oito empresas incubadas. Já a segunda fase, que envolve o Parque Tecnológico do Jaguaré, será alavancada em um terreno ao lado da USP. A terceira e quarta etapas, por sua vez, são as mais problemáticas do projeto, pois envolvem os terrenos do CDP Pinheiros e da Ceagesp, na região da Leopoldina.

Open Experience | IPT
Foto: Reprodução/IPT Open Experience
Participe e contribua

Contribuições e esclarecimentos poderão ser encaminhados durante o período de consulta pública pelo e-mail citisp@sde.sp.gov.br. Os interessados podem acessar os documentos do projeto por meio do link www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/transparencia/editais-e-deliberacoes/.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi