Publicado em 27/05/2022 às 8h40
por Redação
Os hospitais José Soares Hungria, em Pirituba, e Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva, na Vila Nova Cachoeirinha, são alvo de um recém-lançado chamamento público na área da saúde que tem como objetivo promover a modernização de suas instalações e serviços prestados. Ao todo, 12 hospitais municipais da capital, que até então eram administrados pela extinta Autarquia Hospitalar Municipal (AHM), estão na mira da Prefeitura, que busca parceria com o setor privado para concretizar o projeto. Os interessados têm até 27 de junho deste ano para se credenciarem e apresentar estudos sobre o tema.
Custo-benefício
O objetivo do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) é reduzir os gastos públicos com os equipamentos à medida que a prestação de serviços se torna mais eficiente, reduzindo custos operacionais e de serviços. Garantir melhor qualidade ao usuário, promover eventuais melhorias na infraestrutura e equipamentos dos hospitais, assegurar condições de trabalho ideais aos servidores e desonerar a Prefeitura são alguns dos propósitos da iniciativa.
Os estudos devem considerar ainda princípios de sustentabilidade, com eventuais intervenções, reformas e investimentos executados frente a cronogramas factíveis e no menor prazo possível, considerando a manutenção ininterrupta dos serviços hospitalares e com o intuito de melhorar os serviços de saúde nos hospitais municipais.
Adicione Comentário