Publicado em 29/06/2022 às 11h
por Redação
O Expresso Turístico, serviço da CPTM cujas viagens para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes são feitas em trens históricos, será reformulado muito em breve. A Companhia anunciou no último sábado, 25 de junho, duas importantes mudanças no Expresso.
A primeira diz respeito à compra de bilhetes pela internet, uma novidade que está atrelada à terceirização do serviço. A ideia é que a venda e emissão de ingressos, via site e aplicativo para celular, ocorram apenas de modo online. A modernização da bilheteria já está em curso e deverá ser concluída em até 12 meses, a partir da assinatura do contrato.
A outra novidade é a ampliação da frota do Expresso Turístico, que conta atualmente com duas composições. Para tal, foi publicado um edital no Diário Oficial com o intuito de reformar 88 poltronas, já considerando a ampliação da frota. A CPTM pretende com essas duas reformulações transformar o Expresso Turístico numa “experiência diferenciada” para o passageiro.
Expresso Turístico
Por enquanto, a venda de ingressos ocorre na bilheteria da Estação Luz, em frente à Sala de Supervisão Operacional (SSO) da CPTM. Os valores das tarifas estão disponíveis na página do Expresso Turístico no site da CPTM. Os passeios acontecem sempre aos fins de semana, partindo da Estação Luz.
Adicione Comentário