Publicado em 30/03/2023 às 1045
por Redação
O futuro Trem Intercidades entre SP e Campinas foi apresentado pelo secretário Lucas Ferraz (Negócios Internacionais), representando o governador Tarcísio de Freitas, a um grupo de investidores espanhóis. O encontro ocorreu em Madri na última quarta-feira, 29 de março, com a presença da diretoria da OHLA, que recentemente voltou ao Brasil e conta com escritório em São Paulo. As conversas em torno do TIC com representantes da empresa espanhola devem ser retomadas em breve, uma vez que a empresa também tem interesse em outros projetos de infraestrutura do Estado. “A modelagem dos projetos das PPPs chamou muita atenção por conta da mitigação de riscos, especialmente risco de demanda e risco cambial. São aspectos novos e que estão sendo valorizados por investidores e operadores das PPPs”, afirmou Ferraz.
Com investimento previsto de R$ 12,7 bilhões, o Trem Intercidades – Eixo Norte contempla a construção de linhas de trens que vão ligar São Paulo, Jundiaí e Campinas, além de Francisco Morato. Parte do projeto integrará a Linha 7-Rubi, até Francisco Morato.
Concessão em detalhes
Fazem parte do pacote de concessões os serviços Linha 7 Inicial e Linha 7-Rubi (que conectam a Estação Barra Funda a Jundiaí, atendendo cidades como Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista), TIM (de Jundiaí a Campinas) e Expresso (de São Paulo até Campinas). A futura concessionária deverá realizar investimentos para implantação de infraestrutura, construção, intervenções de requalificação, ampliação, adequação e modernização, segundo o decreto
Adicione Comentário