COTIDIANO

A partir de fevereiro: público 60+ poderá usar o Bilhete Único para andar de ônibus gratuitamente na cidade

Publicado em 23/01/2023 às 10h20

por Redação

A partir de 1º de fevereiro, pessoas com idade entre 60 e 64 anos que, desde de dezembro, não pagam para embarcar nos ônibus da capital poderão utilizar o Bilhete Único para ter direito ao benefício. Para ter acesso, o passageiro deve recarregar a gratuidade no início de todo mês no mesmo cartão que utilizava antes – basta aproximá-lo de um dos equipamentos de recarga dos terminais, estações ou ônibus.

Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Faixa etária incluída

A gratuidade a pessoas entre 60 e 64 anos foi estabelecida pelo Decreto nº 62.057, de 14 de dezembro de 2022. Desde então, o passageiro nessa faixa etária pode apresentar um documento oficial com foto ao motorista no momento de desembarque. O Bilhete Único traz maior comodidade e conforto, permitindo que os passageiros passem a catraca e acessem a parte traseira do ônibus, onde há mais oferta de assentos. Passageiros que preferem desembarcar pela frente devem continuar apresentando seu documento ao motorista, como prevê o Estatuto do Idoso.

Detalhes

Os créditos gratuitos serão concedidos a qualquer pessoa entre 60 e 64 anos que já possui o Bilhete Único cadastrado. Quem ainda não possui deve solicitar no site bilheteunico.sptrans.com.br. Quem já teve um cartão, mas o perdeu ou ele está danificado, pode pedir uma segunda via gratuitamente no site www.sptrans.com.br/atendimento.

Foto: Reprodução/Fabio Arantes/SECOM

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Querschnitt
  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training