COTIDIANO

Atendimento nos postos da SPTrans podem ser agendados a partir de julho

Publicado em 02/07/2021 às 10h50

Por Redação/SECOM

Somente atenderá usuários do Bilhete Único Especial que fizerem o agendamento pelo site

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que a partir de quinta-feira, 1º de julho, será liberado o agendamento para atendimento no posto central da SPTrans e os serviços da empresa nas subprefeituras. As solicitações podem ser feitas no site sptrans.com.br/atendimento.

Atenção, munícipes que comparecerem no posto sem o devido agendamento prévio não serão atendidos em nenhuma hipótese. Além disso, ressaltamos que o atendimento estará restrito aos usuários do Bilhete Único Especial  e Serviço Atende+.

O Posto Central, localizado na Rua Boa Vista nº 274, Centro, teve o atendimento presencial suspenso desde o início da pandemia como medida para conter a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus.

É importante lembrar que os demais postos seguem atendendo usuários do Bilhete Único Comum, Vale-Transporte, Estudante e Professor localizados nos terminais de ônibus e estações de transferência (a partir de segunda, 05/07, com horário ampliado entre 6h e 20h45, todos os dias da semana), Metrô Jabaquara (7h às 17h), Santana (7h às 17h) e loja Augusta (8 às 16h30).

Vale ressaltar que mesmo nos horários em que os postos estão fechados, a compra de créditos pode ser feita via aplicativo, máquinas de autoatendimento, rede credenciada, Lotéricas e Banco do Brasil. Os horários de funcionamento podem ser consultados no site da SPTrans (www.sptrans.com.br)

Relação de serviços disponíveis para agendamento de atendimento no Posto Central:

. Retirada de Bilhete Único Especial – PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.

. Entrega de formulário médico

  •  Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)
  •  Alteração de Programação de Viagem no Serviço Atende +
  •  Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail e site (http://www.sptrans.com.br/atende/)
  •  Inscrição do Serviço Atende+

Confira o passo a passo para realizar o agendamento pelo site da SPTrans:

1 – Acessar o site www.sptrans.com.br/atendimento;

2 – Caso seja o primeiro acesso, clicar em “Cadastre-se”;

3 – Preencher todos os campos com as informações solicitadas e clicar em “Cadastrar”;

4 – Após finalizar o cadastro, irá surgir nova tela, onde o solicitante poderá realizar o atendimento, clicando em “+Novo Atendimento”;

5 – Selecionar o tipo de Bilhete Único;

6 – Selecionar o tipo de serviço, entre os que estão disponibilizados na lista;

7 – Os serviços que não apresentarem a descrição “Agendamento” somente serão realizados através do atendimento on-line;

8 – Os serviços que apresentarem a descrição “Agendamento”, após o preenchimento de todas as informações solicitadas, permitirá escolher as datas e horários para o comparecimento ao Posto Central;

9 – Ao final do agendamento, o solicitante receberá um e-mail confirmando o serviço, a data e hora agendada para o atendimento;

10 – Após a análise da solicitação do agendamento pela SPTrans, o serviço agendado poderá ser confirmado ou não, com o solicitante recebendo pelo e-mail cadastrado todas as informações referentes ao agendamento solicitado;

11 – O solicitante deverá apresentar os documentos originais na data agendada, caso tenha sido solicitado durante o agendamento do serviço.

Imagem: Reprodução/redes sociais SPTrans

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Convey
  • la magicienne quadridactyle
  • X-berg
  • Order
  • French window
  • Dédale vantant ses œuvres à Pasiphaé
  • Bienveignant  en burature
  • Trabbie inevitably
  • Hammett