Publicado em 31/08/2022 às 911h
por Redação
O momento é de apreensão entre os estudantes do IFSP Pirituba por conta das recentes ameaças feitas às alunas do campus da Avenida Mutinga. Após as reuniões realizadas junto aos servidores, professores e pais na última segunda-feira, 29 de agosto, a diretoria da unidade decidiu manter suspensas as atividades presenciais até a próxima sexta-feira, 2 de setembro. No comunicado oficial, o diretor-geral do campus, Alan Marques da Silva, reforça que a medida busca, principalmente, “tranquilizar toda a nossa comunidade em relação à situação que estamos vivenciando e desenvolver ações de acolhimento e de esclarecimentos sobre os encaminhamentos realizados”.
A decisão ocorre após as aulas serem suspensas por dois dias seguidos. Mais de mil alunos do IFSP Pirituba, de cursos de nível médio e superior, foram afetados.
Entenda o caso
A ameaça foi feita via e-mail, por um disparador anônimo, a estudantes envolvidas na organização de uma manifestação contra casos de assédio sexual dentro do Campus Pirituba. O e-mail começou a circular no último sábado, 27 de agosto. “Se vocês querem guerra, por isso que terão”, dizia uma das mensagens. Em seguida, o autor ameaçou as estudante, dizendo para que elas “não tenham medo de assédio, mas sim, de perder a vida”. A retaliação vem em resposta às recentes denúncias de casos de assédio no local. Segundo relatos, após dois casos terem sido oficialmente encaminhados à direção, outros vieram à tona.
Adicione Comentário