Publicado em 29/12/2022 às 9h10
por Redação
Após anunciar 5,5% de aumento no IPTU 2023 (Imposto Predial e Territorial Urbano), a Prefeitura de São Paulo divulgou no Diário Oficial (clique aqui para conferir) o calendário de entrega das notificações do imposto. Para todos os contribuintes, o vencimento da primeira parcela ou prazo para pagamento à vista será ao longo de fevereiro. O calendário também está disponível no site www.prefeitura.sp.gov.br/fazenda.
Vale lembrar que, assim como nos anos anteriores, não haverá envio mensal de boletos para os contribuintes que não efetuarem o pagamento à vista. Todos irão receber, a princípio, a notificação de lançamento do imposto com a opção de pagamento à vista ou primeira parcela. Quem optar pelo parcelamento receberá, num único formulário, todos os boletos para pagamento das parcelas seguintes. Esses boletos poderão continuar a ser pagos mensalmente, conforme os vencimentos de cada parcela.
Desconto
Para pagamentos à vista, a Prefeitura concederá um desconto de 3% no tributo. O contribuinte também poderá optar em parcelar o imposto em dez vezes. Tanto o pagamento à vista ou parcelado poderá ser efetuado por meio de 2ª via do boleto emitida pela Internet, disponível a partir do dia 15 de janeiro no site www.prefeitura.sp.gov.br/iptu.
Reajuste
Segundo a Prefeitura, o reajuste de 5,5% tem como base a inflação acumulada nos últimos 12 meses. Esse percentual será acrescido aos valores unitários do metro quadrado contidos na chamada Planta Genérica de Valores (PGV), índice que é utilizado para calcular o valor venal do imóvel. A correção do IPTU pela inflação vale até 2024.
Adicione Comentário