COTIDIANO

Banco de Alimentos registra 730 toneladas em doações no primeiro trimestre de 2021

Publicado em 13/04/2021 às 10h40

Por Redação/SECOM

Ampliar o acesso à alimentação saudável é a missão do Programa Municipal Banco de Alimentos (PMBA) da Prefeitura de São Paulo. Para torná-la realidade, o programa, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, arrecada e distribui frutas, legumes, verduras, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.

As arrecadações atendem cerca de 280 mil pessoas, por meio das 410 entidades credenciadas em toda a cidade de São Paulo. Desde o início da pandemia da Covid-19, já foram doadas 2,9 mil toneladas de alimentos, sendo 730 toneladas nos três primeiros meses de 2021.

As doações desse primeiro trimestre representam 25% do total arrecadado desde o começo da crise causada pelo novo coronavírus. Supermercados, atacados, empresas e hortifrútis doam a maior parte desses alimentos, mas também são aceitas doações de pessoas físicas.

Durante as fases emergencial e vermelha do Plano SP, o Banco de Alimentos está com uma campanha ativa para o recebimento de doações, considerando que a redução na circulação de pessoas para conter a disseminação do coronavírus pode impactar no número de insumos recebidos.

O PMBA também conta com o programa de Combate ao Desperdício de Alimentos, que arrecadou mais de 175 toneladas em 2020 e 2021. Atualmente, estão ativas parcerias com 22 feiras livres que encaminham alimentos que não foram vendidos, mas que estão em boas condições de consumo, assim como o mercado municipal Kinjo Yamato e a central de abastecimento no Pátio do Pari.

Parceria para doações de farinha de trigo

Na última segunda-feira (05/04), o PMBA recebeu a doação de 40 sacos de 25kg de farinha de trigo da empresa Anaconda, por meio da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo). A entrega está contemplada numa parceria mais ampla, coordenada pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), que contará com mais doações até julho deste ano.

Serviço:

Programa Municipal Banco de Alimentos

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Cresan Vila Maria. Rua Sobral Junior, N°264 – Vila Maria Alta. São Paulo/SP.
Telefone: (11) 2207 – 8770

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire