COTIDIANO

Bilhete Único anônimo será suspenso, diz secretário de Transportes

Passageiros constataram falta de Bilhete Único em terminais e secretário de Transportes disse que bilhete sem identificação "facilita fraudes"

Publicado às 10h

G1

Após passageiros constatarem a falta de Bilhete Único nos terminais Pinheiros, Bandeira e Santo Amaro, o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, afirmou que o Bilhete Único anônimo, que não leva identificação do usuário, será suspenso.

Segundo João Octaviano, o Bilhete Único anônimo facilita fraudes. “No ano passado, tivemos quase 650 mil fraudes no sistema [de transporte], das quais quase 450 mil foram desse bilhete [anônimo]. A estrutura da segurança da Sptrans identificou esses dias ainda, semana passada, e prendeu uma quadrilha, junto com a polícia, que estava usando esse bilhete para fraude”, disse Octaviano.

“Então, esse bilhete não identificado propicia a fraude. A SPTrans vai suspender esse bilhete e as pessoas vão se identificar”, completou.

Identificação

Segundo Otaviano, os funcionários dos guichês serão reorientados para que as pessoas recebam a informação de que tem bilhetes disponíveis, mas que é sempre preciso se identificar.

“Está no meio do processo [de reformulação], e a decisão da área de segurança foi tomada essa semana. Vai haver a formalização. As mudanças serão informadas através do site da SPTrans, vai informar através das bilheterias e vamaos fazer uma portaria da Sptrans para regular”, disse.

João Octaviano não informou o que deve ocorrer com os passageiros que utilizam o Bilhete Único sem identificação.

“Estamos combatendo a fraude eliminando um bilhete que é o foco da fraude. A não existência dele não interfere em nada no sistema”, disse.

Bilhete Único

Ao longo da semana, usuários que não conseguiram comprar Bilhete Único, foram obrigados a pagar integração. No site da SPTrans, eles indicam o número 156 para dúvidas sobre o bilhete, mas, ao entrar em contato, a produção do Bom Dia SP escutou que o canal era “uma central de atendimento”, e que “não era da SPTrans”.

Procurada pela reportagem, a pasta disse que irá verificar a distribuição dos bilhetes nestes terminais. Sobre o portal de atendimento 156, a prefeitura confirma que o canal não responde este tipo de dúvida.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure