Publicado em 17/02, às 12h30
Por Priscila Perez
Estudantes, Idosos e pessoas com deficiência contam agora com agendamento eletrônico para serviços relacionados ao Bilhete Único. Com a novidade, os usuários poderão ser atendidos no horário marcado, sem esperar na fila, no posto central do órgão, localizado na Rua Boa Vista, centro da capital. Por enquanto, é possível agendar atendimento para justificativa de bilhete bloqueado por reconhecimento facial e aumento de cotas para quem estuda em duas escolas. “O usuário agenda de casa e, chegando ao posto, é atendido no horário marcado, sem filas”, frisou o secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram. Segundo ele, a intenção é ampliar gradativamente a quantidade de serviços disponíveis para marcação online.
O projeto piloto é uma parceria com a CittaMobi, empresa especializada em tecnologia e transporte urbano. “A ideia foi ajudar a encontrar alguma solução para SPTrans na questão do atendimento agendado. Foi feita uma imersão durante meses para aprendizado e desenvolvimento. Conseguimos criar, assim, uma forma fácil e rápida para o usuário fazer esse agendamento. Nossa intenção é cada vez mais ampliar essa parceria de sucesso, que beneficia milhares de usuários do Bilhete Único”, conta Ricardo Werneck, responsável pelo projeto
Para utilizar o serviço, acesse sptrans.com.br/agendamento ou utilize o aplicativo CittaMobi. No primeiro acesso, o usuário deve selecionar a seção “Ainda não tem uma conta? Cadastre-se” e preencher os dados como nome, RG, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone. Em seguida, é só selecionar o serviço e fornecer os documentos necessários (digitalizados). Em caso de falta, o agendamento é cancelado automaticamente.
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