Publicado em 24/10, às 12h
Por Priscila Perez
Aos bons motoristas, descontos de até 15% no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Este é o benefício proposto pelo Projeto de Lei (PL) da deputada estadual Beth Sahão (PT). Aprovado na última quarta-feira, 23 de outubro, pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a medida depende agora do aval do governador João Doria (PSDB) para entrar em vigor. Resta agora torcer.

E como funciona o desconto no IPVA?
A cada ano sem multa, o motorista ganhará 5% de desconto no imposto, sendo o benefício limitado a 15%. Segundo a deputada, a medida tem tudo a ver com educação no trânsito. “Ela visa estimular os bons motoristas, que se esforçam para cumprir as leis, zelando, dessa forma, pela segurança da coletividade e pelo bem do próximo.” Para ela, a proposta é uma forma de recompensar aqueles que conduzem seus veículos com responsabilidade.
Só no Brasil, 47 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidentes de trânsito. Em São Paulo, foram 522 mortes entre janeiro e julho de 2017. O projeto também cita outro dado alarmante: cerca de 400 mil pessoas sofrem sérias sequelas em decorrência à violência no trânsito.

Adicione Comentário