COTIDIANO

Carnaval de SP terá mais de 550 blocos de rua, estima Prefeitura

O secretário garantiu, ainda, que os "blocos tradicionais" da Vila Madalena serão mantidos desde que respeitem os horários pré-estabelecidos

Publicado às 9h10

Agência Estado

O volume de inscrições é o maior já registrado na cidade, embora o aumento seja de apenas 2% em relação ao ano passado (que teve 495 inscritos). Se comparado a 2016 e 2015, o crescimento é de 46% (355 inscritos) e 69% (300 blocos), respectivamente.

O número de agremiações deve, contudo, variar até a divulgação da programação oficial do evento. Em 2017, por exemplo, ele reduziu de 495 para 381 blocos, enquanto em 2016, caiu de 355 para 306. Além disso, a quantidade de desfiles muda porque alguns grupos realizam mais de um evento por ano, somando pré-carnaval e pós-carnaval.

Segundo Carvalho, estima-se que de 3 milhões a 4 milhões de pessoas participem da programação, que será concentrada nos três primeiros fins de semana de fevereiro. “Vai ser com certeza o maior carnaval que a cidade já teve, quem sabe o maior do País”, disse.

“Esperamos que tenha muitos turistas de vários Estados e até de fora do País, para estimular o comércio em toda a cidade”, afirmou neste sábado, 6, durante evento do programa Cidade Linda realizado no distrito do Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

O secretário garantiu, ainda, que os “blocos tradicionais” da Vila Madalena, na zona oeste, serão mantidos desde que respeitem os horários pré-estabelecidos, das 10 às 22 horas. “Todos já estão conversando e acertando as rotas com as prefeituras regionais”, comentou.

As empresas patrocinadoras da programação deste ano devem ser divulgadas em uma reunião na terça-feira, 9. Segundo Carvalho, a Prefeitura disponibilizará apoio na estrutura e na logística, mas não investirá recursos públicos no carnaval de rua. “Será 100% patrocinado pela iniciativa privada”, garantiu.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi