COTIDIANO

Cemitérios da região noroeste se preparam para receber cerca de 100 mil visitantes

Publicado em 28/10/2021 às 11h

Via SECOM (Secretaria Especial de Comunicação)

Já a CET vai monitorar o trânsito nas imediações dos cemitérios das 6h às 18h. As unidades funcionarão das 7h às 18h

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Serviço Funerário e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), já se preparou para a movimentação de cerca de 100 mil pessoas que visitarão os 22 cemitérios municipais na próxima terça-feira (2), Dia de Finados. O público deverá seguir os protocolos em prevenção à Covid-19, a fim de proteger a saúde dos visitantes e evitar aglomerações. Haverá medição de temperatura nas entradas das unidades, máscaras e álcool em gel serão disponibilizados em pontos estratégicos.

Já a CET vai monitorar o trânsito nas imediações dos cemitérios da cidade de São Paulo, no Dia de Finados, das 6h às 18h. Na celebração da data em 2020, quase 84 mil pessoas visitaram os 22 cemitérios municipais e a expectativa é de que neste ano cerca de 100 mil pessoas estarão prestarão homenagens aos entes falecidos. As unidades funcionarão das 7h às 18h.

Para evitar filas nos atendimentos e portões de entrada dos cemitérios, o número de funcionários será reforçado com o apoio das equipes que atuam na área administrativa do serviço funerário.

Cerimônias

Confira os horários das cerimônias religiosas que serão celebradas em alguns cemitérios municipais:

Cemitério Vila Nova Cachoeirinha: três cerimônias, às 8h, 10h e 15h.

Cemitério Freguesia do Ó: uma cerimônia às 11h.

Cemitério da Lapa: cinco cerimônias, às 8h, 10h, 12h, 15h e 16h30.

Alterações no Sistema Viário

Zona Norte

Cemitério Vila Nova Cachoeirinha:

A Engenharia de Tráfego da CET vai ativar rotas operacionais no entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências com agilidade. Haverá ativação de ponto fixo em apoio à travessia de pedestres, orientação e monitoramento para o estacionamento de veículos:

• Agentes de trânsito estarão nos seguintes cruzamentos: Avenida João Marcelino Branco X Avenida Imirim, Rua João Marcelino X Avenida Deputado Emilio Carlos e acesso e saída do cemitério Vila Nova Cachoeirinha;

• Será implantado sentido único e circulação na Avenida João Marcelino Branco, em toda sua extensão, no sentido da Avenida Deputado Emilio Carlos para a Avenida Imirim;

• Como alternativa, os motoristas poderão utilizar a Avenida Imirim, sentido bairro, Largo do Japonês, Avenida Deputado Emilio Carlos, Avenida João Marcelino Branco.

Cemitério da Freguesia do Ó:

Rotas operacionais no entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências. Haverá ativação de ponto fixo em apoio à travessia de pedestres no cruzamento da Avenida Itaberaba X Rua Javoraú, orientação e monitoramento quanto ao estacionamento de veículos.

Cemitério da Lapa:

A Engenharia de Tráfego da CET vai ativar rotas operacionais no entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências. Haverá ativação de ponto fixo em apoio à travessia de pedestres, orientação e monitoramento quanto ao estacionamento de veículos. Haverá operação no cruzamento da Rua Bérgson x Praça Maria Augusta Tomás.

Cemitérios Dom Bosco, Gethsemani Anhanguera, Jaraguá:

A Engenharia de Tráfego da CET vai ativar rotas operacionais pelo entorno dos cemitérios para remoção de quaisquer interferências a fim de garantir condições favoráveis de segurança e fluidez no trânsito.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi