Publicado em 07/11/23, às 11h10
por Redação
Na manhã desta terça-feira (7), a Enel afirmou que cerca de 200 mil imóveis na Grande São Paulo continuam sem energia elétrica quatro dias após um forte temporal. A empresa ainda ressalta que mais de 90% dos clientes afetados tiveram o serviço restaurado, e a previsão é que o restante seja restabelecido até o final do dia.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se reuniu com autoridades na última segunda-feira (6) para cobrar explicações sobre os problemas no fornecimento de energia, e o Ministério Público de São Paulo planeja abrir uma investigação para verificar se houve omissão da Enel. Além disso, a Defensoria Pública de São Paulo solicitou esclarecimentos sobre a interrupção de energia.
Moradores na Lapa relatam quase 70 horas sem eletricidade. O ator Fernando Benichio já perdeu todos os alimentos que estavam na geladeira e está tendo que esquentar água para conseguir tomar banho.
O temporal causou a queda de árvores, afetando a rede elétrica, e especialistas apontam problemas na gestão municipal em relação à manutenção e podas de árvores. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) responsabiliza a Enel pela demora na resolução dos problemas e também busca um plano de contingência com a companhia para evitar desastres climáticos no futuro.
Em 2018, foi anunciado um programa para enterrar mais de 75 km de fios em toda a capital até 2024, mas a implementação avançou pouco nos últimos anos, com desafios legais envolvendo a prefeitura e as concessionárias de energia.
Adicione Comentário