COTIDIANO

Ciclista que morreu atropelada por carro enquanto treinava na Serra da Canastra foi a primeira mulher a subir pedalando o Pico do Jaraguá

Publicado em 06/06, às 12h33
por Redação

Laís Saes, uma destacada ciclista de estrada brasileira, morreu atropelada enquanto treinava na Serra da Canastra, em Divinópolis (MG). Nascida em Jundiaí (SP), Laís tinha 42 anos e acumulava diversas conquistas no ciclismo. Em 2021, foi campeã paulista e venceu o 8º Brasil Road de ciclismo de estrada. Aos 42 anos, ela também foi a primeira mulher a subir pedalando o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo.

O local é um desafio para vários ciclistas do país, sendo o ponto mais alto da cidade de São Paulo, chegando a uma altitude de 1.135 metros. O Pico do Jaraguá está localizado no bairro do Jaraguá, a oeste da Serra da Cantareira. Para chegar ao ponto mais alto, os ciclistas precisam encarar um trecho de 47 km, sendo os últimos 4 km de subida íngreme.

Nas redes sociais, a ciclista fazia questão de compartilhar com os mais de 34 mil seguidores a rotina de atleta de alto rendimento, incluindo a preparação para competições nacionais de ciclismo de estrada.

A cidade de Divinópolis, onde ocorreu o atropelamento, era uma das preferidas da ciclista para os treinamentos por conta de seu relevo com muitas montanhas nas cercanias. A Federação Paulista de Ciclismo também lamentou a morte da atleta por meio de nota publicada nas redes sociais.

“É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento da ciclista Lais Saes, ocorrido nesta quinta-feira quando treinava em uma estrada de terra. Lamentamos essa perda irreparável e nos solidarizamos com a família e amigos nesse momento de dor. Nossos sentimentos a todos!”, escreveu.

Após o acidente, que aconteceu em uma estrada de terra no dia 30 de maio, o motorista fugiu sem prestar socorro. A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso para identificar o responsável. Laís Saes foi velada em Jundiaí e seu corpo foi cremado em Itatiba (SP).

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Selma
  • El Aouina
  • Tète de bœuf
  • Accord
  • Quatre saisons
  • Sidi Mahrsi
  • Fangio
  • Pomme de discorde
  • Time to swim