Publicado em 07/06, às 11h35
por Redação
Um médico de 46 anos de Campinas foi vítima de um “golpe do amor” em São Paulo. Após uma semana conversando com uma mulher em um aplicativo de relacionamento, ele foi atraído para uma emboscada na rua Fragata Constituição, região de Parada de Taipas. Ao chegar ao local combinado, foi rendido por criminosos e forçado a entregar seu celular.
Embora os criminosos não tivessem tempo para realizar transferências via Pix, eles conseguiram roubar cerca de 100 mil dólares em criptomoedas, equivalente a aproximadamente R$ 600 mil. Durante o sequestro, o médico conseguiu escapar ao pular do carro em movimento e procurou ajuda de uma equipe da Polícia Militar.
A polícia rastreou o celular do médico, localizou o carro usado pelos criminosos, e prendeu três suspeitos que tentaram fugir. Na operação, foram encontrados drogas, dinheiro e o celular da vítima. Os três suspeitos, já com antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro. O carro do médico ainda não foi localizado. Os detidos estão à disposição da Justiça.