Publicado em 14/07/2023 às 10h30
por Redação
A ventania que estava prevista para a última quinta-feira, 13 de julho, por conta da passagem de um ciclone extratropical (sistema de baixa pressão atmosférica) provocou estragos pela cidade. Na zona noroeste, a Lapa foi a região que registrou ventos mais fortes ao longo do dia. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as rajadas foram de até 30 km/h. O clima adverso afetou, por exemplo, o funcionamento do semáforo da Avenida Ermano Marchetti, em frente à Praça Jácomo Zanella, que precisou passar por manutenção, como mostra o leitor Gabriel. Ele não só flagrou o trabalho das equipes como relatou que a ventania atingiu outros semáforos da região. Se você também observou essa ventania e presenciou algum estrago, conte pra gente nos comentários.
A ventania, entretanto, foi mais intensa nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, que registraram, respectivamente, rajadas de 72,2 km/h e 62,6 km/h. No Morumbi, na zona sul da cidade, placas de metal chegaram a despencar de um prédio de 30 antes sobre uma guarita que, por sorte, estava vazia no momento. Já na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, placas da estrutura de um prédio comercial despencaram no meio da via.
Previsão do tempo
Esta sexta-feira, 14 de julho, terá variação de nuvens e temperaturas baixas, em torno dos 9°C. No decorrer do dia, o sol aparece, mas a temperatura não sobe muito. A máxima não passa dos 16°C, porém a sensação térmica será de mais frio. Já no sábado (15), o sol e o céu claro predominam. Os termômetros oscilam entre a mínima de 9°C na madrugada, e a máxima de 19°C à tarde. Os menores índices de umidade devem oscilar próximos de 50%.
Adicione Comentário