Publicado em 05/11, às 12h
Por Priscila Perez
Faltam menos de dois meses para o Natal, mas o clima já é de pura solidariedade. Pensando nisso, começa nesta semana a campanha Papai Noel dos Correios, em que voluntários podem adotar as cartinhas de crianças carentes endereçadas ao bom velhinho e presenteá-las.
O padrinho interessado deve procurar a agência mais próxima participante e retirar uma ou mais cartinhas. Também será possível fazer a adoção pela internet entre os dias 11 e 28 de novembro (confira o site da campanha). Em seguida, é só levar o presente ao ponto de entrega (a agência dos Correios participante) para que seja distribuído à garotada.
Há limite de cartas para adoção?
Não há limite de cartas por padrinho, mas ele é responsável pelas cartas que adotar. A desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.
Entrego o presente no mesmo local em que adotei a carta?
Em razão de restrição de espaço, nem toda unidade que disponibiliza cartas também recepcionará os presentes. Consulte o local definido na unidade dos Correios em que realizou a adoção da carta.
Como faço para entregar o presente?
Cada carta possui um ponto de entrega. Durante o processo de adoção ou mesmo após, é possível consultar o ponto de entrega da carta. As informações são disponibilizadas na sua conta e um e-mail resumo será enviado após a confirmação da adoção.
Adicione Comentário