Publicado em 06/11, às 12h40
Por Priscila Perez
A Câmara Municipal será palco de uma roda de conversa na próxima segunda-feira, 11 de novembro, em celebração ao Dia Municipal de Luta Contra a Medicalização da Educação, data que entrou para o calendário oficial da cidade por meio da Lei 15.554/12, de autoria do vereador Eliseu Gabriel. O tema desta edição será “Políticas Públicas e Escolarização: desafios para superação da Medicalização”.
Durante o evento, serão apresentadas experiências de superação da medicalização nas áreas da saúde e educação. Também serão discutidas políticas públicas para o enfrentamento dos processos de medicalização. Vale lembrar que Eliseu também é autor da Resolução 03/15, que criou o “Fórum Municipal sobre Medicalização da Educação e da Sociedade”.
O bate-papo também será transmitido online.
Para assistir, acesse www.saopaulo.sp.leg.br/transparencia/auditorios-online/sala-tiradentes.
O que é medicalização?
É o ponto de vista pelo qual problemas de diferentes ordens são considerados “doenças”, “transtornos”, “distúrbios” do indivíduo, fazendo assim desaparecer as causas políticas, sociais, culturais e afetivas que condicionam esses problemas.
Semana Canto Coral
Neste mesmo dia e horário, acontece a abertura da Semana Canto Coral, cuja lei também é de autoria do vereador. O evento será realizado no Plenarinho, com homenagem ao maestro Benito Juarez.
Dia Municipal de Luta Contra a Medicalização da Educação
- Quando: 11 de novembro, segunda-feira, às 19h;
- Onde: Câmara Municipal, na Sala Tiradentes, localizada no Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista.
Adicione Comentário