Publicado em 11/03, às 12h10
Por Priscila Perez
O ano letivo já começou na rede municipal, mas para seus alunos ainda falta um importante item da lista de materiais escolares: o uniforme. Com o cancelamento da licitação que forneceria os kits aos estudantes, a Prefeitura de São Paulo adotou um plano B para garantir o abastecimento: o crédito de R$ 215 para a compra das roupas em lojas licenciadas. Mas um novo revés complicou o andamento do processo.
O pregão para a escolha da empresa que irá administrar o aplicativo de vendas, uma plataforma online, foi cancelado na última terça-feira, 10 de março. Além do adiamento da licitação, avaliada em R$ 129 milhões e que deverá ser concluída no final deste mês, o percalço vai atravancar novamente o fornecimento dos uniformes à garotada. Agora, a expectativa é que os alunos possam comprar o material em abril. Cerca de 20 empresas já estão cadastradas e habilitadas junto à Prefeitura.
Segundo estimativas da Gestão Covas, a iniciativa vai beneficiar mais de 660 mil estudantes da rede municipal. Desse total, 50 mil famílias carentes irão receber os créditos na forma de cartão pré-pago para realizarem a compra em lojas conveniadas.
Aplicativo
Para terem acesso aos kits via aplicativo, os pais ou responsáveis deverão atualizar os dados do aluno no site da Secretaria Municipal da Educação. No formulário, o usuário deverá informar a data de nascimento do estudante e o EOL (Código da Escola Online). Esta informação pode ser obtida diretamente na escola ou pelo portal Escola Aberta (digite o nome da unidade na barra de busca).
Adicione Comentário