COTIDIANO

Concessionária responsável por parques Jacintho Alberto e Felicidade recebe aval para efetuar melhorias no Ibirapuera em 2022

Publicado em 22/12/2021 às 9h30

por Redação/via G1

O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) aprovou parcialmente o Plano de Intervenção do Parque Ibirapuera, apresentado pela concessionária Urbia, que administra o parque desde outubro de 2020. Vale lembrar que a empresa também é responsável pela gestão dos parques Jacinto Alberto e Felicidade, na região de Pirituba/Jaraguá, que fazem parte do primeiro lote de concessão de áreas verdes à iniciativa privada. Na prática, a renda obtida no Ibirapuera é reaplicada nos demais parques, o que garante a mesma qualidade de serviço independentemente do tamanho, localização ou renda dos frequentadores.

Parques administrados pela concessionária: Foto: Reprodução/Urbia

A cereja do bolo: Ibirapuera

O projeto prevê a instalação de quadras de areia, um skate park, revitalização e sinalização da área de redário e slackline, além de ampliação do número de banheiros com a construção de dois vestiários. A Urbia também planeja ampliar as áreas de locação e devolução de bicicletas alugadas e construir um cachorródromo na área perto do campo de futebol society e da Avenida IV Centenário (portões 6 e 7A), onde os paulistanos poderão deixar os pets soltos.

Ibirapuera. Foto: Reprodução/Prefeitura de SP

Para entrar em vigor, entretanto, o novo plano ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do estado de São Paulo (Condephaat), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e também da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

“Nós estamos no meio de um processo onde várias instâncias ainda precisam ser consultadas. São muitas consultas que ainda precisam ser feitas. Mas a gente pode afirmar que 2022 vai ser um ano de muitas mudanças no parque, atendendo às reivindicações dos próprios usuários e frequentadores”, afirmou o diretor da concessionária, Samuel Lloyd.

R$ 100 milhões em três anos

Os planos da Urbia são de investir R$ 100 milhões nas mudanças e restaurações de prédios históricos do parque nos próximos três anos.“2022 deve ser o ano em que o parque vai ganhar uma identidade nova, preservando sua história e se tornando mais inclusivo e acessível, como os novos tempos e os usuários almejam”, afirmou o diretor.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Staub
  • A kind of a map
  • Straight
  • Double
  • Dwntwn revisited
  • Apple
  • Repentir
  • Milch
  • Coco