Publicado em 29/06/2022 às 9h10
por Redação
Em visita à sede da Associação de Mulheres do Jardim Santa Fé, em Perus, na zona noroeste, o prefeito Ricardo Nunes anunciou o início das obras de canalização do Córrego Santa Fé, cujo transbordamento provoca alagamentos na região. “A Subprefeitura de Perus fará o alargamento do córrego. Isso aumentará a calha e diminuirá a questão das enchentes. Não é uma obra que vai resolver 100%, mas reduzirá bastante o problema”, destaca o prefeito.
Para Marília Souza, diretora da entidade, a iniciativa da Prefeitura ajudará, e muito, a comunidade. “Hoje o prefeito veio conhecer nosso espaço e nosso trabalho. O mau cheiro desse córrego vai terminar com o que foi anunciado e em breve, com o alargamento, não teremos mais problemas com as enchentes.”
Defesa dos direitos
A Associação Mulheres do Jardim Santa Fé é uma instituição privada, que iniciou suas atividades em junho de 1994, e desempenha ações de defesa dos direitos, especificamente o de mulheres em situação de vulnerabilidade, e ligadas à cultura e à arte. Realiza trabalhos sociais como entrega de leite e cestas básicas, assim como faz doações e sopa.
Adicione Comentário