COTIDIANO

Covas assina concessão do Pacaembu, que ficará fechado por ao menos dois anos

Publicado às 11h15

Folha de SP

A concessão do estádio do Pacaembu, assinada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) e o consórcio Patrimônio SP nesta segunda-feira (16), prevê o fechamento completo do complexo por um período de ao menos dois anos para obras de reforma.

O consórcio —formado pelas empresas Progen, de engenharia, e Savona, fundo de investimentos— pretende entregar o estádio renovado em julho de 2022, ou seja, daqui a dois anos e meio.

As obras começarão no primeiro semestre de 2020, com duração prevista de 24 até 28 meses, ao longo dos quais o estádio ficará totalmente fechado por questões de segurança. Tanto a área do campo de futebol como ginásio, piscina e quadras de tênis não poderão ser acessados pelo público no período de reforma. A concessão tem duração prevista de 35 anos.

O estádio do Pacaembu ficará por 35 anos sob administração do consórcio Patrimônio SP. Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

A praça Charles Miller e o Museu do Futebol não fazem parte da concessão. Portanto, as atividades que neles acontecem, como a feira semanal e as mostras, não deverão ser afetadas pelas reformas.

O cronograma das intervenções começa a contar após a assinatura da ordem de serviço, que deverá acontecer até o final de setembro. Com o documento em mãos, a concessionária terá 30 dias para entregar todos os planos para o complexo.

Depois de 31 dias, a concessionária começará a acompanhar a administração do estádio realizada pela prefeitura. No sexagésimo primeiro dia, a concessionária passará a tocar a administração do complexo, com acompanhamento da prefeitura. Após 91 dias, no começo de 2020, a gestão do Pacaembu passará a ser feita somente pela concessionária.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi