Publicado em 28/11, às 11h15
Por Priscila Perez
Uma parceria entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Sebrae vai permitir que vendedores ambulantes, atuantes nos trens e estações da rede, saiam da informalidade. O projeto-piloto vai capacitá-los para que possam empreender e criar o próprio negócio, dentro da legalidade.
Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o projeto vai além da qualificação. “Queremos também instalar, de forma organizada, os vendedores informais que atuam em todo o sistema”, destaca. Como o comércio ambulante é proibido dentro dos trens, a CTPM pretende estimular a atuação formal desses trabalhadores. A Companhia, inclusive, já está mapeando os locais que receberão os futuros empreendedores, que deverão pagar pelo uso do espaço das estações. A utilização será por tempo determinado. “Com essa parceria com o Sebrae, esperamos que eles possam crescer”, pontua Baldy.
A primeira turma do projeto tem 48 alunos, e as vagas já estão esgotadas. Durante as aulas, serão ensinados conceitos de marketing, fluxo de caixa e gestão – conhecimentos fundamentais para administrar seu negócio. O curso terá a duração de quatro horas. Para os interessados, é necessário se inscrever no site da CPTM. Mais informações pelo telefone 0800-055-0121.
Adicione Comentário