Publicado em 27/06/2022 às 10h
por Redação
O futuro da Linha 20-Rosa do Metrô, que irá ligar o bairro da Lapa (Estação Santa Marina) à região de Santo André (Estação Prefeito Saladino), começa a ganhar forma. Segundo o presidente do metrô paulista, Silvani Pereira, o estudo de impacto ambiental da obra, o EIA-RIMA, já foi iniciado e sua conclusão deve ocorrer no primeiro semestre de 2023.
O relatório é um documento técnico que aborda o controle preventivo de possíveis danos ambientais relacionados à obra, propondo medidas para minimizá-los. Em suas redes sociais, Pereira destacou que EIA/RIMA do projeto é fundamental para identificar áreas contaminadas, bens tombados e até a existência de sítios arqueológicos.
Estudos
Paralelamente ao estudo de impacto ambiental, o Metrô segue trabalhando no anteprojeto de engenharia da Linha 20-Rosa, cuja entrega deve ocorrer ainda 2022. A partir dele, serão definidos o traçado e a localização das estações. Segundo o presidente do Metrô, tanto o projeto-diretriz quanto o estudo técnico já foram concluídos.
Adicione Comentário