Publicado em 08/05, às 13h
por Redação
A prefeitura de São Paulo abrirá novos pontos de coleta de donativos nesta quarta-feira (8), destinados à população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Os moradores podem agora fazer suas doações em 23 postos da Rede Descomplica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Itens prioritários incluem roupas em bom estado para adultos e crianças, alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de ração para cães e gatos. As doações serão encaminhadas ao governo do Rio Grande do Sul para distribuição à população.
A partir de quinta-feira, a SPTrans também receberá doações em 29 terminais, com caixas de arrecadação disponíveis nas entradas das estações, acompanhadas de cartazes informativos. Serão aceitos água, produtos de higiene e limpeza.
Endereços das unidades Descomplica:
– Descomplica Freguesia do Ó/Brasilândia – Av. João Marcelino Branco, 95 – Brasilândia
– Descomplica Perus – Rua Ylídio Figueiredo, 349 – Perus
– Descomplica Lapa – Rua Guaicurus, 1000 – Água Branca
Endereço dos Terminais de ônibus que receberão doações:
– Terminal Lapa – Praça Miguel Dell Erba, 50
– Terminal Pirituba – Avenida Doutor Felipe Pinel, 60
– Terminal Vila Nova Cachoeirinha – Avenida Inajar de Souza
As doações também podem ser feitas em agências dos Correios ou via Poupatempo. É possível levar os materiais a qualquer uma das unidades da capital e região metropolitana, baixada santista, litoral norte e interior. Para aqueles que preferirem, o governo do Rio Grande do Sul também disponibilizou uma chave PIX para receber doações em dinheiro: CNPJ 92.958.800/0001-38 – Destinatário SOS Rio Grande do Sul.
Na terça-feira (7), o Congresso reconheceu que o Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública. A medida vai permitir envio de recursos de forma emergencial, pulando etapas tidas como burocráticas, como as fases de licitação. O decreto também permite que o envio de recursos ao estado fique fora dos limites das regras fiscais.
Adicione Comentário