COTIDIANO

Doria promete abrir 3 delegacias da mulher até o fim de fevereiro

Segundo o governador de São Paulo, todas elas funcionarão 24 horas por dia

Publicado às 11h20

Agência Estado

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira, 18, que vai abrir 3 novas Delegacias da Mulher (DDMs) até o fim de fevereiro. Segundo o tucano, todas elas funcionarão 24 horas. O anúncio ocorre dias depois de o próprio governador ter vetado um projeto de lei que propunha o funcionamento de todas as Delegacias da Mulher de forma ininterrupta.

“Já na primeira semana de fevereiro vamos inaugurar uma DDM. Ao longo do mês, mais duas. Contando com a que já funciona 24 horas, serão quatro delegacias funcionando 24 horas por dia. De forma adequada, com delegadas mulheres, escrivãs mulheres”, disse Doria. A delegacia mencionada pelo governador, e que já funciona 24 horas, fica na Sé, no centro da capital. As novas unidades serão abertas na zona norte da capital, em Santos e em Sorocaba. No total, o Estado conta com 133 delegacias da mulher.

O anúncio foi uma resposta à reação negativa ao veto do último dia 10. Na ocasião, o governo justificou a ação afirmando que o projeto, apresentado pela Assembleia Legislativa, que previa a abertura por 24 horas de todas as delegacias da mulher, era inconstitucional porque “implicava em geração de despesas” e legislava sobre algo de competência do poder executivo.

O governador também afirmou que até o fim do seu mandato vai inaugurar 40 Delegacias da Mulher com funcionamento 24 horas – repetindo promessa feita durante a campanha eleitoral.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure