Publicado em 17/12, às 16h
Por Priscila Perez
A Câmara Municipal da capital elegeu no último domingo, 15 de dezembro, a nova Mesa Diretora que irá comandar a Casa no último ano da atual legislatura.
Durante a votação, foram escolhidos presidente, dois vice-presidentes, dois secretários e seus suplentes. O vereador Eduardo Tuma (PSDB) foi reeleito presidente. Milton Leite (DEM) e Celso Jatene (PL) vão ocupar as vagas de primeiro e segundo vice-presidentes. Já as vagas de secretário e segundo secretário ficaram com Alessandro Guedes (PT) e Souza Santos (Republicanos), respectivamente. Seus suplementes serão Soninha Francini (Cidadania) e Claudinho de Souza (PSDB).
Na ocasião, o vereador Eliseu Gabriel (PSB) foi eleito novo corregedor-geral da Câmara, com 30 votos. A partir de 2020, o parlamentar ficará responsável por zelar pela ética e decoro, ordem e disciplina no Legislativo paulistano. Caberá a ele receber denúncias contra vereadores, presidir sindicâncias e aplicar sanções. “O principal caminho é agir com calma e equilíbrio. É preciso separar o que é feito no calor político, por isso, é necessária ponderação para garantir a justiça”, afirmou Eliseu Gabriel, que também é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara.
Adicione Comentário