Publicado em 23/12/2022 às 10h
por Redação/via Secom
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), finalizou neste mês a contratação da “Ata de Registro de Preço” para serviços de manutenção de equipamentos municipais, abrangendo todas as regiões da cidade, incluindo a noroeste. Os serviços incluem manutenções preventivas e corretivas, como troca de telhas, pintura, revisão e substituição de sistemas elétricos e hidráulicos. As regiões foram agrupadas em 18 lotes, sendo Freguesia do Ó, Brasilândia e Casa Verde um deles. Pirituba ficou com Perus e Lapa está agrupada com Pinheiros.
Como funciona a ata?
Quando a administração municipal lança mão deste tipo de contratação, o prazo para o início da execução das ações é reduzido expressivamente. Uma vez que os serviços já estão licitados, os interessados precisam apenas procurar a Siurb e informar a necessidade da manutenção. Os trabalhos podem ter início em menos de um mês, incluindo a vistoria ao local da obra, elaboração de orçamento e contrato. O prazo de vigência da ata é de um ano. Neste período, a pasta estima que as manutenções realizadas representem até R$ 1 bilhão em investimentos na conservação e manutenção dos equipamentos públicos.
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