Publicado em 10/04/2023 às 9h20
por Redação
Com o objetivo de facilitar a integração entre as viagens de trem e por aplicativo e aumentar a segurança dos passageiros nas estações, a CPTM firmou uma parceria com a Uber no ano passado para a criação de pontos virtuais de embarque e desembarque “simplificados”. O projeto teve início na Estação Barra Funda, da Linha 7-Rubi, e agora será ampliado para todas as 57 estações da Companhia.
Na prática, as baias e recuos das vias localizadas do lado externo das estações serão utilizados como pontos de encontro entre passageiros e motoristas de aplicativo. Para utilizar o serviço, basta solicitar uma viagem diretamente pela plataforma da Uber, chegando ou saindo de uma das estações da CPTM, e o local para o embarque será indicado no próprio app, facilitando o encontro com o motorista. O resultado é uma maior integração entre os serviços, além de garantir mais segurança aos usuários.
Testes
Inicialmente, o projeto-piloto foi implantado nas estações Barra Funda, Luz ,Brás, Tamanduateí, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano, Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos.
Adicione Comentário