Publicado em 05/01/2023 às 10h20
por Redação
A partir desta quinta-feira, 5 de janeiro, estudantes da capital paulista já podem solicitar o Bilhete Único para o ano letivo de 2023. Para fazer o pedido de um novo bilhete ou revalidar o cartão que já possui, o aluno deve informar à instituição de ensino que deseja utilizar o benefício, para que seus dados sejam repassados à SPTrans. Feito isso, o próximo passo é se cadastrar no site sptrans.documentodoestudante.com.br, informando RG e CPF. Em seguida, é necessário pagar a taxa de R$ 30,80 (referente a sete tarifas vigentes) via cartão de crédito, boleto ou PIX. Caso o aluno já possua um Bilhete Único Estudantil, também será solicitada a confirmação do código do cartão para revalidá-lo. Segundo a Prefeitura, os estudantes que vão utilizar o Bilhete Único pela primeira vez irão receber o cartão em casa ou no endereço escolhido.
Passo a passo
- Informe a Unidade de Ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no ano vigente;
- Aguarde o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela Unidade de Ensino. Você poderá acompanhar a confirmação de sua matrícula no site;
- Entre no site sptrans.dne.com.br e se identifique com o RG e CPF;
- Pague o valor de validação do benefício.
Para quem ainda possui cartões emitidos em 2018, não será mais possível revalidá-los. Se você ainda tem esse cartão e continua estudando, a orientação da SPTrans é solicitar uma nova via do Bilhete Único. Neste caso, o estudante estará isento da taxa de frete.
Desbloqueio
Ao receber o cartão, entre no site sptrans.dne.com.br e efetue o desbloqueio do Bilhete Único Estudantil para ativá-lo. Cartões emitidos em anos anteriores serão automaticamente bloqueados no momento do desbloqueio do novo. A restituição do saldo remanescente estará disponível para recarga em até 72h.
Adicione Comentário