Publicado às 12h10
Com informações do Estadão
Para quem utiliza o transporte público diariamente, a reestruturação da rede de ônibus proposta pela Prefeitura de São Paulo tornou-se motivo de preocupação.Com a mudança, as 1.339 linhas existentes na capital terão o itinerário alterado, e algumas serão extintas. Diante desse cenário, o jornal “O Estado de S.Paulo” lançou em sua plataforma online uma ferramenta digital que aponta todas as mudanças que irão ocorrer nas linhas. Assim, o usuário poderá saber o que muda na cidade com a reestruturação.
Como usar
Na ferramenta, o usuário poderá escolher uma linha a partir da barra de pesquisa ou da lista com todas elas ou, ainda, localizar no mapa da cidade um local de origem ou destino de alguma viagem. A partir daí, será informado sobre a situação da linha atual e qual será a nova opção de trajeto.
Para identificar qual será o trajeto da futura linha, a ferramenta procura, entre todas as novas linhas da cidade, aquela que é mais parecida com a linha atual identificada pelo usuário. A ferramenta também identifica, a partir de qualquer ponto no mapa, quantas linhas passam nesse ponto e quais são os trajetos delas e por quantos distritos da cidade elas passam.
A Prefeitura afirma que o corte de linhas servirá para racionalizar o sistema e tornar as viagens mais rápidas, mas será preciso fazer mais baldeações.
Adicione Comentário