Publicado às 9h25
Jornal Agora
Fios expostos e soltos nos postes da capital oferecem perigo aos pedestres. O Vigilante Agoraencontrou problemas em aproximadamente 50 ruas ou avenidas das cinco regiões da cidade.
Em novembro do ano passado, o chapeiro Júlio Lima Santos, 21 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em poste de sustentação de semáforo.
Fios enrolados em postes é o problema mais recorrente na capital. Alguns dos encontrados pela reportagem estavam desencapados.
Resposta
As empresas que mantêm cabos na cidade de São Paulo dizem que obedecem aos padrões de segurança em suas redes. Segundo a AES Eletropaulo, responsável pela rede elétrica, acidentes envolvendo ônibus, carros e caminhões derrubam ou danificam os postes, deslocando a fiação presa na estrutura. A empresa também cita queda de árvores e pipas como causadores de danos.
A Eletropaulo pede à população para, caso identifique fiação danificada, entrar em contato pela central de atendimento. Sobre os problemas encontrados pela reportagem, diz que “realizará o reparo imediato”. “Se constatado que não é fiação elétrica, a companhia notificará as empresas de telecomunicações.” A Embratel e empresas de TV a cabo dizem que vão ajustar os fios soltos de sua responsabilidade. A NET informa, ainda, que só oito dos locais pertencem a ela.

Adicione Comentário